quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CAFÉ DA MANHÃ COM O PENA BRANCA - 14.02.2013

Bom dia !
Minhas recordações dos tempos de professor voltaram à baila na manhã de hoje e o estopim foi uma nota da CBN da qual falarei em seguida. 
Por ora, as aranhas e a poeira do meu porão:
No milênio passado, mês sim e mês também, a reunião do corpo docente da universidade: análise da metodologia do ensino e finalização  dos famigerados gargalos da educação.
As tertúlias, regadas a cafezinhos e pães de queijo, jamais resolveram problema algum a curto e médio prazo. A longo período não sei, pois que de lá sai antes de vencer o prazo de validade das dezenas de encontros. Penso mesmo que o assunto seja tão extenso, complexo e envolvente que eles ainda vão se reunir por muito tempo.
Os cafezinhos e os pães de queijo eram deliciosos !
Mas voltando à vaca fria, a citada nota afirmava que os problemas com os desvios das verbas destinadas às enchentes na Ilha de Vera Cruz estão se tornando tão catastróficos quanto as próprias calamidades e assim, torna-se prioridade a formação de um Grupo Executivo de Análises, visando descobrir os ralos por onde se esvaem tais recursos.
Como sabemos, ralos são instrumentos para o escoamento de líquidos, cujo destino são os esgotos, povoados por ratos e ratazanas, em um submundo de putrefactos variados.
Não há informes da periodicidade dos encontros, nem se haverá cafezinhos e pães de queijo, jetons e despesas gerais pagas pelos condôminos mas, imagino que todos os residentes das encostas e bairros, candidatos a defunto, já podem ir morrendo com mais alegria, pois que a administração começou a se preocupar com as verbas dos sem-boias.  
Apesar de feliz com a resolução, um amigo, de nome Haroldo, perguntou-me se eles não poderiam usar as verbas em obras preventivas, ao que lhe respondi educadamente:
Deixe de ser imbecil, Haroldo, eles sabem o que estão fazendo. Grupo Executivo de Prevenção é uma coisa e deve ser formado por geógrafos, geólogos, biólogos, engenheiros, arquitetos, etc.... No caso, o Grupo Executivo de Análises é para tratar de desvio de verbas, assunto no qual são doutos. Eles darão conta desses probleminhas em algumas décadas. 
Bom café com pão de queijo, Haroldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário