quinta-feira, 17 de abril de 2014

A QUEM INTERESSAR POSSA -
E A ESTATÍSTICA INTERESSA A QUEM ?

Dia 17.04.2014

Durante 30 anos desenvolvi trabalhos (de Agente a Gerente, de Treinando a Instrutor) no IBGE, órgão responsável pelos levantamentos estatísticos que fornecem subsídios visando uma boa administração pública.
O IBGE sempre sofreu com cortes de gastos, de pessoal, com "dedos" impondo parâmetros, nem sempre ideais, etc... e, a cada "verdade" escancarada em seus dados, o questionamento político acerca dos trabalhos desenvolvidos (e, claro, novos cortes generalizados).
Agora os cortes impossibilitam as atualizações dos dados demográficos (atualização censitária) - diga-se que o próprio PT e aliados solicitaram a suspensão dos levantamentos.
Certamente os dados estatísticos são absurdos inaceitáveis nas áreas da saúde, educação, segurança pública, etc, neste país cuja capital é "Estoucalmo" (aliás, sempre: calmos e pacíficos). 
Penso que o Instituto que produz tantas discrepâncias, tanta informação mentirosa, deveria ser fechado, ter seus funcionários "malhados" em praça pública e ser, todo o dinheiro economizado com o seu fechamento, enviado a Cuba, em auxílio a quaisquer problemas sociais que venham a ter aqueles pobres governantes (não como os nossos).
Teixeira de Freitas, fundador do IBGE, certamente dá piruetas em seu túmulo a cada vez que assiste os feitos com o legado que nos deixou. 
A frase do estatístico: “Faça o Brasil a Estatística que deve ter e a Estatística fará o Brasil como deve ser" é que gera tantos problemas. 
O Brasil definitivamente não precisa de estatísticas, principalmente em período pré-eleitoral.

Bom dia a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário