sábado, 18 de junho de 2011

CAFÉ DA MANHÃ COM O PENA BRANCA - dia 18.06.2011

Bom dia !
Neste sábado, após uma semana de disputas por espaços em uma densa floresta de segredos, eis que surge a possibilidade da luz: parte dos “mistérios” existentes nos documentos históricos deverão continuar “mistérios” e terão acesso proibido a menores de quaisquer idades, sejam brasileiros natos, naturalizados, estrangeiros ou aliens, revogadas as disposições em contrário. Talvez como exceções, apenas aqueles que tiverem seus nomes registrados nesses “tesouros” históricos (e pela força da oposição à abertura dos documentos, há muita gente graúda envolvida).
A coisa fica assim: quem participou ativa ou passivamente de corrupção simples e/ou composta, enriquecimento ilícito, e outros, cujos nomes, cargos, patentes e apelidos constem da “história maldita” que se encontra sob a tutela e guarda dos nossos deuses do Olimpo, terão suas identidades em sigilo (enquanto interessante for).
Por sua vez, o povo deverá continuar fazendo passeatas contra discriminações, contra os livros didáticos errados, pela construção de praças esportivas para a Copa 2014, pela liberação da maconha...
Essa de movimento em desfavor a lesa-pátria já está muito batida e não leva a nada.
Será que não está na hora de passarmos uma foice em tanta passividade de um lado e tanta velhacaria do outro ?
Bom café.

Um comentário: