sexta-feira, 10 de junho de 2011

CAFÉ DA MANHÃ COM O PENA BRANCA - dia 10.06.2011

Bom dia !
Anteontem fiquei surpreso com o discurso de posse da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ela falou de política, gestão governamental, democracia, diálogo, entendimento, acordo, família, de seu amor pelo PT e PMDB, sem se esquecer de “carinhar” a oposição.
Outras pessoas também ouviram suas falas com os meus ouvidos. Um dos ouvintes, em nota, afirmou que ela era a “Ministra Bom Ar”.
Quase não acreditei que aquela candura toda fosse proveniente de alguém que era tratada pela oposição como “trator do governo”.
Diariamente tomo café acompanhado, saboreando crônicas políticas, econômicas, etc. Amanheço um bom café, um bom jornal..., mas ontem, estupefato, li “o uso do cachimbo”, na coluna da Dora Kramer. Segundo a cronista, nos bons tempos do mensalão, a recém nascida ministra teria defendido a idéia que o ato “foi um deslize dedicado à causa e, portanto, digno de defesa.”
Para mim, a natimorta quis dizer: “os fins justificam os meios”
Envergonhado, Thomas More levantou-se e se foi.  Com o chanceler e santo, se foram mais uns dos últimos resíduos de minha crença no “ser político” brasileiro.
Bom café. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário