Bom dia !
Nathália Clark (oeconotícias), através do texto, Maioria da população é contra “novo” Código Florestal, trás à baila uma pergunta que mexe muito com os nossos pensamentos: por qual motivo a vontade nacional está sempre perdendo para a vontade partidária ?
Nos pleitos, os sempre iludíveis eleitores, acreditam que seus ensejos serão seguidos por aqueles a quem ofertou seus votos. Após a posse dos eleitos, os iludidos eleitores se apercebem que mais uma vez foram traídos. Isto é um movimento contínuo e se arrasta há décadas.
Mas, o que exatamente separa os INTERESSES NACIONAIS (vontade do povo) dos INTERESSES PARTIDÁRIOS (tomada de posição política), para que as ações não correspondam aos ensejos ?
O caroço disto são os INTERESSES OUTROS, das empresas e organismos que financiam as campanhas e que depois, logicamente, querem receber os produtos pelos quais pagaram, digamos, terem suas necessidades satisfeitas. Isto é o caixa 1 dos livros contábeis dos partidos e está dentro de parâmetros legais.
Agora, a perpetuação de um segundo plano para as nossas necessidades somente terá vida longa se também perpetuarmos a nossa omissão.
Bom café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário