terça-feira, 1 de janeiro de 2013

CAFÉ DA MANHÃ COM O PENA BRANCA - 01.01.2013

Sempre é tempo de mudanças em nossas vidas e uma passagem de ano é o momento ideal para fazermos introspecções e análises, e nos propormos a renovações de atitudes e comportamentos.
Hoje começamos um ano novinho em folha e, não seguindo meus próprios conselhos, serei o mesmo velho Pena Branca:
Pasmo, ontem, na passagem de 2012 para 2013, da sacada de meu apartamento, entre fogos e alegrias, pude ver o pessoal do serviço de limpeza pública de Goiânia em pleno trabalho.
Sabedor que sou dos serviços essenciais que devem funcionar, calculei que aqueles homens que ali estavam trabalhando não devem ter familiares, devem detestar festividades e que o lixo a ser recolhido não poderia esperar até a manhã do dia seguinte. Também imaginei que seus chefes deveriam estar afastados das suas famílias, bem como o senhor Prefeito Municipal, Secretários e Assessores, todos trabalhando e justificando os altos salários que recebem de nossos bolsos de fartos recursos.
Fui dormir tranquilo, consciente das árduas empreitadas que nossos administradores enfrentam diariamente em benefício de todos nós, recolhedores de impostos.
Os "lixeiros", como são carinhosamente chamados, deveriam estar felizes e satisfeitos com os cuidados que a Prefeitura Municipal de Goiânia dispensa a eles.
Parabéns ao Prefeito que será empossado hoje às 15 horas, para um novo mandato: a labuta daqueles homens mostra que  o senhor tem seus servidores nas mãos.
Só um pedido, senhor: leia o primeiro parágrafo deste meu texto com bastante atenção.
Bom Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário