terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CAFÉ DA MANHÃ COM O PENA BRANCA - 08.01.2013

Bom dia !
As violências cometidas por crianças e adolescentes crescem a cada dia no território brasileiro.
Trato do assunto evitando o uso da palavra "noticiários", pois que estes não espelham o imenso número dos casos em questão. Mesmo os Boletins de Ocorrências policiais não abrangem a metade dos crimes perpetrados por menores no país.
A insatisfação popular com tantas impunidades neste nosso Brasil varonil, vem mobilizando a sociedade na busca pela redução da idade mínima para se tratar um indivíduo como criminoso, dos atuais 18, para os 16 anos.
Eu aqui, do alto de meu meio século de janelas, como observador das incontáveis injustiças nestas plagas tupiniquins, só tenho a considerar que a discussão será interessante, abrangente, vigorosa, vagarosa e que definitivamente não creio nos bons resultados que todos esperam.
Penso que as crianças em idades do "beabá" e maiores um pouco, continuarão sendo "mulas", pivetes de semáforos, ou ainda puxando cacos de vidro ou gatilhos...,
... que nossa justiça continuará sendo permissiva em excesso...,
... que a péssima infraestrutura penitenciária continuará libertando a todos por falta de espaços e verbas e, para terminar...,
... considero que um crime deve ser tratado como "crime", independentemente de fatores que venham a diferenciar seus indiciados.
Mas, como a minha opinião não vai mudar em nada o cenário nacional, tomo o meu café e assisto ao meu noticiário, rindo dos meus tempos em que ouvia o Juca Chaves desferir que o brasileiro é um povo que mesmo sabendo que vai dar mancada, dá !
Servido ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário