CAFÉ DA MANHÃ COM O PENA BRANCA - 22.02.2013
Bom dia !
Peço desculpas pelo meu atraso mas, como já expliquei anteriormente, vim a São Paulo revisar minhas doenças, acarretando uma série de poréns, como este.
Lembram do meu amigo Haroldo ? Aquele que só eu tenho e que sempre pede explicações acerca do que escrevo ?
Pois é, hoje ele tornou a ligar perguntando sobre o que eu disse acerca das contas de energia elétrica, que teriam redução e ficariam mais caras.
Haroldo, a questão é ampla e não envolve apenas o total escrito na sua conta de energia. Há meios de se cobrar caro, através de outros papagaios, uma coisa que barateou conforme o prometido.
Nessa hora o Haroldo pirou !
Quer dizer que fica mais caro ficando mais barato ? Perguntou.
Sim, e nesta Ilha é o que mais ocorre. Respondi.
Senão, caro amigo, veja só:
Dona Dilma jurou redução e cumpriu (nos estados em que o PT e seus aliados comandam), correto ?
Pois bem, assim todo o programa energético nacional, que já estava sem verbas para a manutenção e ampliação, ficou com menos recursos ainda, certo ?
Alguns apagões mascarados de falhas técnicas ocorreram do começo do ano para cá, preocupando e embranquecendo cabeças em Brasília, ok ?
Neste ano teremos a Copa das Confederações, que não poderá sofrer qualquer impacto, principalmente no que tange à falta de energia elétrica nos estádios, durante os jogos e fora deles, no uso de aparelhagens de comunicação para o mundo, perfeito ?
Antevendo o problema (que irá ocorrer), o planalto decidiu adquirir geradores de energia de alta capacidade, bem como toda a parafernália afim. Os recursos sairão dos nossos bolsos via erário público.
Assim, "conforme afirmei em todas as entrelinhas que não escrevi", pagaremos a conta de energia de outra forma, visto serem geradores, parafernálias, possivelmente perdas de verbas pelos ralos (desvios, comissões, repasses, etc), fora todo o reparo nas linhas que estão por ai, estragando e as que não estão, a implantar. Entendeu, Haroldo ?
Ao que ele perguntou: o que são entrelinhas ?
Haroldo, é o que está lá, não escrito, para ser lido pela inteligência; não explicito...
Entendeu ?
Como nas contas ?
É !
E explícito é o quê ?
Alô, Haroldo... Não estou te ouvindo... Harooooooldo ?????
Bom café !