Bom dia !
Nunca fui de carnaval, mesmo nos idos de minha adolescência, quando Caetano Veloso escreveu que atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu.
Quando essa música surgiu, senti-me a sete palmos sob a terra: seguir um trio elétrico a estourar meus tímpanos, com arrastões de meliantes tentando bater minhas carteiras não muito rechonchudas, com todos se empurrando e se pisando, em meio a odores estranhos, cachaceando, cheirando e outras alegrias mais, em nome de um Dionísio particular que cada um tem dentro em si, de uma falsa alegria, com a criação de um festival de irrealidades, nunca foi meu sonho de consumo.
Não posso afirmar que Maniqueu colocou a mim nos braços de Deus e os carnavalescos a serem queimados nas chamas eternas.
Não sou juiz, nem carrasco de ninguém.
O que quero colocar é que enquanto o povo prepara o próximo carnaval, reclama da carestia, dos desgovernos, da criminalidade, da saúde, das injustiças...
Nas segundas-feiras, nem pensar em produção, o importante é o fim de semana que se aproxima...
O feriado prolongado...
A aposentadoria, mesmo fraudulenta...
E tome reclamação !
Então, o Congresso em repouso, as Câmaras em repouso, os apagões começando a pipocar após nossa presidenta ter negado as ocorrências, combustíveis subindo, alimentos idem, inflação idem, idem (0,86% neste mês passado) e o povo nas escolas (de samba, claro !).
Como afirmei, nem juiz, nem carrasco posso ser mas, caro leitor, gostaria apenas de seu silêncio analítico acerca de quem está, por hora, habitando a sepultura que Cae nos legou.
Bom café e bom descanso (não eterno).
Nenhum comentário:
Postar um comentário