quinta-feira, 18 de abril de 2013

CAFÉ DA MANHÃ COM O PENA BRANCA - 18.04.2013

Bom dia !
Quando estudante de logística, sobre o tema: soluções e melhorias visando mobilidades futuras, um mestre comentou que não adiantaria implantar trilhos e máquinas no desafogar de "gentes e coisas" só por serem trilhos e máquinas...
Enquanto Brasília ainda se assenta sobre o TAV (trem de alta velocidade), que há anos é chocado na casca do "qualquer dia sai", em São Paulo (outubro), terá início a licitação do Trem Intercidades (malha de 430 quilômetros), interligando o citado "ovo" TAV, as cidades de Americana, Campinas, Jundiaí, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Sorocaba, São Roque, São José dos Campos, metrô paulistano e Santos.
Em Goiás, para solucionar o trânsito e o deslocamento de pessoas, os ônibus serão retirados da avenida Anhanguera, sendo substituídos pelo metrô de superfície, ocupando os mesmos espaços dos ônibus atuais em um crescente número de veículos e passageiros na cidade.
Em São Paulo, melhorias a longo prazo; em Goiás, curtíssimo prazo, com despesas duplicadas (ou mais).
Pêsames aos pensantes goianos pela gastança desnecessária nessa "coisa" a ser implantada, que nem melhoria será,  mas que é considerada como "solução".
Bom café !

Nenhum comentário:

Postar um comentário